Sou Débora Pontes. Candidata a vereadora do Rio pelo Partido NOVO.

Débora, por que o NOVO?

1- Porque só tem ficha limpa. 2- Porque pra defender transparência e integridade é preciso estar em um Partido que não esteja envolvido em escandalos de corrupção. 3- Porque dos 181 fundadores, 71 eram mulheres (40%). Todas cidadãs comuns, inconformadas, como eu e você!

Débora, por que entrar para a política?

Depois de trabalhar na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, entendi que há muito o que fazer para mudar a realidade. Entendi que aceitar que o jogo só acontece com as regras erradas não vai nos tirar esse sentimento de indignação e desesperança. Eu mereço mais! E eu tenho certeza que você, assim como eu, acredita em uma cidade transparente e com oportunidades para pessoas de todas as idades. Eu não falo apenas do que li nos livros; eu falo do que eu vivo e, por isso, acredito que todas as pessoas podem ser agentes de transformação. Primeiro da própria vida; depois, da sociedade.

Mas Débora, você não tem medo?

Minha CORAGEM é maior que meu medo. Sou filha de um baiano do sertão e de uma carioca da gema. Meu pai me ensinou que o empreendedorismo é capaz de superar privações. Minha mãe me mostrou que a educação transforma vidas.

Sou neta e bisneta de mulheres fortes, que ainda jovens, e já com filhos, ficaram viúvas, mas não foram paradas pelas circunstâncias e me encorajaram a seguir o meu caminho, ainda que o mundo dissesse não.

Sou fruto de um projeto social, onde estudei da Alfabetização ao Ensino Técnico Profissionalizante sem gastar um só Real!!! Tinha um objetivo: estudar para ser a melhor e sair da escola com um emprego. Consegui!

Trabalhei e estudei muito. Escolhi o Direito para minha formação. Fui bolsista na universidade. Tive a oportunidade de estudar em Londres negociação, contratos e sistemas jurídicos. Voltei. Trabalhei em escritórios e empresas de diferentes seguimentos. Liderei equipes de diferentes tamanhos. Me tornei Mestre em Administração. Recebi propostas para trabalhar em São Paulo. Não fui! Fundei dois movimentos focados em transformação social. Rodei o Brasil como palestrante falando sobre empreendedorismo, transparência e integridade.

Estou com 40 anos, sou casada com o Eduardo que conheci na escola. Somos pais de pet. Sou guiada por meus princípios: não conformismo, respeito e diálogo.

E meu inconformismo me levou à ação.

Eu estou pronta para Renovar o Rio e construir uma cidade transparente e de oportunidades para TODAS as pessoas!

Somos um time nesse projeto. Conto com a sua contribuição. Todo o valor importa!

BorAAA!!!