Ingrid Soares, moradora do Jaraguá, Zona Noroeste de São Paulo, é mãe solo, ciclista e trabalhadora da cultura. Estudou em escola pública e, graças às políticas públicas, conseguiu formar-se em Ciências Sociais pela UNIFESP e se especializar em Responsabilidade Social pela UFRJ.
Possui dez anos de experiência como gestora cultural e, também graças às políticas públicas, conquistou sua profissão. Foi diretora do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e Secretária Municipal Adjunta de Cultura. Hoje, é servidora concursada da Secretaria Municipal de Cultura e está candidata a vereadora por acreditar no poder transformador das políticas públicas e na centralidade da cultura na construção de um futuro melhor para todos.
Nossas propostas incluem: incentivar a criação de uma lei para cargos efetivos de arte-educadores; fomentar espaços culturais independentes; ampliar a oferta do contraceptivo Implanon no SUS para jovens a partir de 15 anos; expandir o Programa Jovem Monitor para todas as secretarias de governo; implementar novas ciclofaixas e bicicletários nas periferias; melhorar parques urbanos e fiscalizar o contrato de limpeza urbana nas periferias.
Precisamos do seu apoio para transformar essas propostas em realidade. Com sua contribuição, podemos fortalecer a candidatura de uma mulher preta, periférica, que possui experiência no poder público e conhece as necessidades da cidade, sobretudo das periferias. Além disso, pretendemos consolidar esta campanha como uma candidatura da juventude e da cultura, um direito que é essencial, mas pouco democratizado.
Vamos construir uma São Paulo com mais cultura e mais futuro! Contribua e faça parte dessa mudança.