Existem dois tipos de campanha numa eleição. Uma campanha com dinheiro limpo, com tudo declarado, que é cada vez mais raro na política. E tem a campanha tradicional, que é a grande maioria das campanhas, que são aquelas com malas de dinheiro pra cima e pra baixo, uma campanha obscura. A gente sabe muito bem que esse dinheiro é fruto de corrupção, de esquemas que desviam dinheiro da saúde, da educação, pra financiar políticos.

Eu tenho muito orgulho que a minha campanha é toda limpa, com dinheiro declarado, não tem dinheiro por fora, não tem caixa 2. Por isso eu tô abrindo uma vaquinha eleitoral pra arrecadar recursos pra nossa campanha.

Campanha custa dinheiro. São vários gastos pra poder colocar uma campanha de pé: é gasto com combustível pra poder se deslocar pela cidade, gasto com material gráfico, contratar pessoas que trabalham pra viabilizar tudo isso.

Por isso, a sua doação é tão importante, independente do valor, e independente da sua condição financeira. Se é uma doação de 10 reais, 100, ou 1.000, não importa. O que importa é a sua colaboração pra que a gente consiga chegar a milhares de pessoas pra mudar, definitivamente, a política de São Gonçalo.